Os pais têm um papel muito importante do desenvolvimento das crianças. Pequenas atitudes podem ajudar as meninas a desenvolverem sua autoestima criando uma menina segura. Ser uma menina segura impacta até a vida adulta da mulher, promovendo a confiança necessária para se destacar num mundo tão competitivo.
Entre as atitudes que os pais podem promover no ambiente familiar para criar uma menina segura podemos destacar:
Amor
O afeto ainda é a ferramenta mais poderosa na vida das crianças, pessoas que se sentem amadas são mais confiantes.
Maquiagem
Tudo tem o seu tempo, apesar da menina insistir explique que salto, maquiagem e roupas de adulto não fazem parte da fase da vida que a criança está.
Incentivo
Permitir que a criança faça coisas sozinha, pois, ter um objetivo faz parte do processo de crescer. Incentive a criança a correr atrás dos seus sonhos.
Respeite seus sentimentos
Se a menina estiver triste permita que ela expresse esse sentimento, por isso não subestime seus sentimentos. Afinal crianças são seres em desenvolvimento.
Superproteção
Frustrações acontecem e fazem parte do desenvolvimento. Evite ter uma atitude superprotetora.
Elogios
São incentivos importantes no desenvolvimento, entretanto os defeitos também precisam ser sinalizados, sem violência, para que a criança possa melhorar.
Seja presente
Saber que pode contar com os pais desenvolve uma menina segura, pois o suporte da família é fundamental no desenvolvimento infantil.
O papel do pai na vida dos filhos
Aceitação
Ter uma atitude positiva com relação ao próprio corpo permite o surgimento de uma menina segura. É preciso aceitar as diferenças. Incentive hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas.
Consumismo
Deve ser evitado, pois a criança precisa entender que bens materiais não são sinônimos de felicidade.
O blog Dr. Saúde é um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Se quiser saber mais em como ajudar a sua filha a se tornar mais confiante acesse: https://goo.gl/vs7ome
Deixe um comentário