Você já deve ter ouvido que o consumo desenfreado de refrigerante acarreta inúmeros malefícios ao nosso organismo – nesse caso, a celulite é uma das consequências mínimas desse mau hábito. Os refrigerantes têm muito açúcar, e mesmo os conhecidos “zero” oferecem ao consumidor muito sódio, sem contar as substâncias artificiais que não geram benefício algum para a saúde. Pensando na desvantagem de ingerir essa bebida, o Dr. Saúde elencou dez motivos para deixar de vez esse hábito para trás.
A primeira melhoria com certeza tem a ver com a estética: além de evitar o aumento de peso, deixar de consumir refrigerante ajuda no processo de emagrecimento. Outro ponto positivo é o auxílio na prevenção de diabetes, isso porque você deixa de ingerir uma quantidade grande de açúcar, conhecido também por calorias vazias. Pela quantidade excessiva de sódio presente na formulação do refrigerante, deixar de beber ajuda no combate à retenção de líquido e consequentemente ao inchaço indesejado.
Pouca gente sabe, mas em especial os refrigerantes à base de cola, ocasionam desgaste nos dentes – isso porque contam com fosfato na composição. Eliminar esse mau hábito contribui na preservação do esmalte dos dentes, conservando o sorriso bonito e sem problemas. Aliás, uma pesquisa desenvolvida pela Temple University School os Dentistry, da Filadélfia, nos Estados Unidos, apontou que esse consumo danifica a dentição tanto quanto o uso de outras drogas, como o crack e a metanfetamina.
Ainda não se convenceu de que precisa parar de tomar refrigerante? Confira todas as 10 vantagens de eliminar esse item da dieta no material selecionado pelo Dr. Saúde: http://goo.gl/3lw4sx
Deixe um comentário