O Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, já publicou anteriormente um artigo sobre os riscos alarmantes da automedicação. Hoje, você verá 10 medicamentos que são comumente tomados em casa e que podem causar danos alarmantes à sua saúde. Confira!
Uma dor de cabeça aqui, uma dor de estômago ali e o brasileiro geralmente prefere se automedicar a consultar um profissional. Marcia Kedouk listou 10 medicamentos famosos na automedicação rotineira dos brasileiros e seus riscos assustadores. Veja abaixo! Você provavelmente já consumiu pelo menos alguns dentre eles:
- Tylenol
Seu princípio ativo é o paracetamol, que produz uma substância tóxica chamada NAPQI ao ser metabolizado pelo fígado. Misturar o medicamento com antiinflamatórios pode desencadear uma overdose acidental.
- Neosaldina
Seu princípio ativo é a dipirona, que age diretamente a diminuição de células no sangue, como plaquetas e glóbulos brancos e vermelhos. O medicamento é proibido em alguns países, como Estados Unidos e Austrália.
- Dorflex
Seu princípio ativo é a dipirona e citrato de ofernadrina. Além das consequências já citadas, a superdosagem de ofernadrina pode ser letal.
- Aspirina
Se usada em conjunto com outros antiinflamatórios ou álcool, o medicamento aumenta a probabilidade de sangramento severos no estômago e intestinos, além de poder causar úlceras.
Outros medicamentos listados são a Salonpas, o Eno, Omeprazol, Neosoro, Torcilax e Amoxil. Para ver as informações, leia o artigo na íntegra: https://goo.gl/Ejq1CV
Tags: Dr. Saúde, automedicação, medicamentos
Deixe um comentário