A ansiedade é uma ação normal do organismo em virtude de situações de estresse. Uma emoção natural que sinaliza perigo, além de colocar o corpo em estado de alerta. O que permite tomar uma decisão rápida para garantir a sobrevivência. O transtorno de ansiedade é o medo excessivo diante dos problemas. É quando esse alerta natural do organismo impossibilita a pessoa de realizar atividades rotineiras.
Pessoas que sofrem por causa do transtorno de ansiedade apresentam diversos sintomas que as impedem de ter uma vida normal. Vamos listar abaixo os principais sintomas do transtorno de ansiedade
Dificuldade para respirar
A ansiedade provoca falta de ar, pessoas que sofrem com ela sentem um peso no peito que atrapalha a respiração.
Irritação e impaciência
Diante das dificuldades quem sofre com transtorno de ansiedade descontam as frustrações em pessoas próximas.
Palpitação
Sentir o coração acelerado, palpitações e o coração batendo forte.
Suor em demasia
No decorrer das crises de ansiedade a pessoa suar muito, mesmo que estejam em ambientes com ventilados e frios.
Dificuldade para dormir
Ficar pensando nos problemas faz com que os ansiosos não consigam dormir, isso prejudica a saúde, pois o organismo não se recupera devidamente.
Enjoo e vômito
A ansiedade interfere no apetite, em alguns casos a pessoa come em excesso, em outros na consegue comer, o que motiva enjoos e vômitos.
Fraqueza
Como o transtorno de ansiedade interfere no apetite, pessoas ansiosas ficam fracas porque não se alimentam corretamente.
Dor de barriga
O estômago é o órgão mais atingido pela ansiedade, por isso dores de barriga e diarreia são comuns em quem sofre do problema.
Cansaço
Remoer problemas e não dormir corretamente pode causar o cansaço extremo.
Tremor nas pálpebras
Tremor nas pálpebras é sinal de estresse excessivo e sobrecarga do organismo.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Artigo retirado do link: https://goo.gl/W67XFE
Deixe um comentário