Como seres em desenvolvimento que são as crianças ainda não são capazes de controlar as suas emoções. Por isso quando querem alguma coisa que lhes é negado recorrem à birra. Isso não se tratar de um ataque aos pais ou responsáveis, é só a forma como a criança expressa sua raiva e frustração.
Diante dos episódios de birra os pais precisam manter a calma e entender o que causou tal situação. A seguir o blog Dr. Saúde, um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, vai compartilhar dicas para os pais e responsáveis darem suporte as crianças nos momentos de birra:
Veja as coisas pela perspectiva da criança
Isso vai ajudar a criança desenvolver autocontrole. Então os episódios de violência são uma expressão da frustração e medo que estão sentindo, criando uma barreira entre a criança e seus responsáveis. Para se comportar bem a criança precisa de motivação que vem da conexão com seus familiares. Porém, diante de um episódio de birra tente restabelecer esse vínculo com a criança, oferecendo suporte emocional em conjunto.
Incentivar as brincadeiras
As brincadeiras ajudam as crianças a trabalharem suas emoções. Assim como o lúdico é muito importante no desenvolvimento infantil. Jogos de arremessar ajudam a controlar os impulsos da criança de atirar coisas.
Ajude a criança a lidar com suas emoções
Já nos casos em que a brincadeira não está ajudando a melhorar o humor, pode ser indício de que a criança precisa de suporte para entender suas emoções. Por isso a melhor forma de se aproximar da criança é criando um ambiente seguro. Expresse compaixão e seja compreensivo.
Saiba como identificar se você pode perder peso mais fácil
Crianças precisam de limites
É responsabilidade dos pais e responsáveis orientar seus filhos. Para que a criança seja capaz de entender o que pode e não pode fazer. Visto que no começo elas vão resistir, uma atitude comum dos seres humanos. Entretanto, é preciso ser firme e auxiliar a criança a se tornar sua melhor versão.
Tenha mais informações sobre o assunto em: https://goo.gl/aEQKkL
Deixe um comentário