Quem nunca ouviu por aí que a tapioca é uma ótima substituta do pão tradicional por ser mais saudável? Afirmações como essas levam a buscas incessantes por parte de pessoas desinformadas, que podem acabar caindo numa cilada. O que acontece é que se não forem consumidos de forma adequada, alguns alimentos podem causar efeito contrário. Se você se identificou com o que foi dito aqui, o Blog Dr. Saúde, vinculado à Clínica Homeomed Homeopatia de qualidade em Osasco, e ao Dr. Rafael E. G. Karelisly, selecionou um texto que explica sobre alguns itens que têm fama de bonzinhos, mas que merecem atenção.
Barras de cereais: um dos lanches queridinhos da dieta, mas que enganam muita gente. Apesar de baixa caloria, as versões industrializadas têm muito açúcar e pouca fibra.
Cereais matinais: Se não for integral, fuja. Eles contam com alta concentração de açúcar e xarope de milho (que aumenta o apetite).
Iogurte: a maioria tem açúcar demais e tem soro de leite, o que remove nutrientes importantes. Opte pelos naturais.
Pão integral: não é porque o nome é integral, que ele realmente vai ajudar na dieta. Veja no rótulo se há na composição a farinha de trigo enriquecida. Se sim, desista, porque ela não tem nada de integral.
Tapioca: da mandioca ela só tem os carboidratos, deixando a desejar em fibras e nutrientes. Além disso, tem alto índice glicêmico, que aumenta a carga de insulina do corpo e acaba sendo estocada como gordura. Se for consumir, prefira combinações que levem proteínas magras, frutas e aveia, por exemplo.
Leia o texto na íntegra https://goo.gl/hshAuh
Deixe um comentário