Como é o tratamento com homeopatia para crianças
Outubro é o mês das crianças. E por isso vamos abordar um tema que sempre perguntam nos consultórios: Como é o tratamento como homeopatia para crianças?
A homeopatia é, antes de tudo, um dos ramos da medicina, fundada na Alemanha pelo Dr. Samuel Hahnemann há mais de duzentos anos. O tratamento homeopático utiliza medicamentos feitos com substâncias naturais diluídas em doses muito pequenas.
Os medicamentos homeopáticos estimulam o sistema imunológico a iniciar o processo de cura que se desdobra ao longo de um período até restaurar a saúde e harmonia do corpo.
A homeopatia é um tratamento recomendado para os problemas de saúde das crianças. Os medicamentos homeopáticos são fáceis de administrar para as crianças porque são indolores, tem um gosto doce e sua dose tem uma duração maior. Os remédios homeopáticos possuem benefícios em todos os níveis do físico ao mental, emocional e espiritual.
Os medicamentos homeopáticos abrangem todos os aspectos relacionados às doenças, tais como os aspectos hereditários, danos causados por vacinas, estresse ambiental e emocional.
Homeopatia para crianças
Encontrar o melhor tratamento de saúde para os filhos é uma tarefa difícil. Porque os pais querem o que há de melhor para os pequenos, mas também sabem que hoje existe um forte apelo da indústria farmacêutica, para medicamentos potentes e igualmente nocivos à saúde, principalmente de crianças. Todo medicamento é uma droga.
A homeopatia é uma questão de trabalhar cada pessoa individualmente. Em adultos, pode ser mais complexo um pouco, pois eles aprenderam a mascarar os sintomas. Já com as crianças o quadro se apresenta para o profissional, pois a criança demonstra seu problema através de comportamento ou falam sobre ele.
A homeopatia é um tratamento seguro e eficaz para uma ampla gama de doenças e problemas infantis que são difíceis de tratar com os medicamentos tradicionais.
Atualmente existem muitos casos de crianças hiperativas, ou outros problemas que os psiquiatras recomendam o uso de medicamentos. Em casos como esses a homeopatia desempenha um papel importante no tratamento desses distúrbios.
Doenças repetidas
Muitos pais ficam preocupados com as doenças frequentes de seus filhos. Ou com o fato de que seus filhos, regularmente, se comportam de forma inquieta ou triste. Acontece que os pais apenas não conseguem descobrir como solucionar o problema de seus filhos.
Quando levam os filhos para um médico a resposta que recebem é de que não existe nenhum problema com a criança. Mesmo com esse parecer os pais ainda acreditam que existe algo de errado com os seus filhos. Talvez a criança seja chorona ou mimada, ou quem sabe, acorda várias vezes durante a noite. Esses são alguns dos problemas que a homeopatia pode ajudar a solucionar. Quando uma doença específica não foi diagnosticada, mas a criança continua apresentando comportamentos inadequados.
Em alguns casos os pais percebem comportamentos incoerentes nas brincadeiras dos filhos. Eles sentem que a energia empregada não é tão vibrante quanto deveria ser. Talvez a criança se aborreça facilmente, ou tenha dificuldades de se concentrar no que está fazendo. Todos esses problemas relativos aos jogos e brincadeiras pode ser um indicio de que a criança não está em harmonia.
O poder de cura dos medicamentos homeopáticos pode ajudar a restaurar o equilíbrio infantil, para que a criança possa ser mais criativa e feliz com as brincadeiras.
Com a homeopatia a saúde das crianças pode melhorar e doenças crônicas podem ser curadas, completamente, e não retornarem mais. Pois o os medicamentos homeopáticos são seguros e isentos de efeitos colaterais nocivos. A homeopatia cura ao investigar o indivíduo como um todo, além de ser eficaz de maneiras inesperadas.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, começou uma série de matérias que tem como objetivo acabar as dúvidas acerca da homeopatia.
Deixe um comentário