Quando decidimos praticar exercícios físicos para melhorar a saúde e bem-estar nos sentimos inspirados e motivados. Mas com o passar do tempo e a rotina repetitiva que malhar exige perdemos o interesse e motivação. Assim a preguiça se instala e aquele entusiasmo inicial deixa de fazer parte de nossa rotina.
Outra coisa que abala a confiança em malhar com o passar dos dias é sentir que não estamos conquistando o resultado desejando tão rápido quanto almejamos. Também existe o cansaço causado pela batalha diária com o próprio corpo.
Não se preocupe esse sentimento é mais comum do que você imagina, e todos sentimos vez ou outra. É natural ter dúvidas e medos. E até mesmo pensar em desistir.
Entretanto, a maneira como lidados com esse sentimento faz toda a diferença. É o que separa aqueles que alcançam os seus objetivos daqueles que não conseguirão alcançá-los.
Com o tempo somos capazes de reconhecer que esse sentimento é passageiro.
Antes de desistir considere o fato de que é preciso motivação e inspiração para prosseguir. Conseguir um empurrãozinho para continuar a malhar e ter um estilo de vida saudável pode ser tudo o que você precisa para continuar a rotina de exercícios.
“A força não vem da capacidade física. Vem de uma vontade indomável.” – Ghandi
“Seu corpo pode suportar qualquer coisa. Porém é a sua mente que você precisa convencer.”
“A boa forma é como um relacionamento, você não pode enganar e esperar que funcione.”
“Respeite o seu corpo, pois é o único que você tem.”
“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.” – Abraham Lincolm
O blog Dr. Saúde, um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, trouxe mais esse texto inspirador para ajudar aqueles que estão pensando em desistir de malhar. E para quem ainda não começou a praticar exercícios seja inspirado por essas frases. Leia mais no link: https://goo.gl/QX5AyW
Deixe um comentário