Há nos receituários médicos que as drogarias recebem todos os dias vários remédios que matam mais que muitas drogas. A Benzodiazepina (BZD) é um componente presente nos medicamentos prescritos para aliviar a ansiedade, agitação e insônia. Também é utilizada no tratamento do Alzheimer. Entretanto um estudo revelou que muito além de seus efeitos calmantes e que induzem ao sono a Benzodiapezina (BZD) é o componente de muitos desses remédios que matam.
Os profissionais da saúde estão alarmados por causa do aumento do risco de morte relacionado aos medicamentos psiquiátricos. Pois segundo um estudo realizado em Vancouver a Benzodiapezina se destacou dentre os remédios que matam por estar presente em muitos medicamentos prescritos por médicos e psiquiatras.
Considerado um tranquilizante a Benzodiapezina está presente nos seguintes medicamentos Xanax, Ativan, Valium, Rivotril, dentre outros.
<<10 remédios perigosos que você está tomando.>>
Remédios que matam
O estudo feito na University of British Columbia (UBC), em Vancouver, Canadá, descobriu um aumento no risco de mortalidade relacionado ao consumo de medicamentos que possuem a Benzodiapezina (BZD) em sua composição. Bem maior que o relacionado a drogas ilegais como heroína e cocaína.
A pesquisa contou com a participação de 2802 voluntário, e no decorrer de 5 anos e meio os participantes eram entrevistados semestralmente. Quando o estudo foi finalizado 527 pessoas haviam morrido, um total de 18,8% dos participantes. Sendo que entre os usuários de Benzodiapezina (BZD) a taxa de mortalidade foi 1,86 maior que nos demais grupos.
Esse estudo mostrou que o uso indiscriminado de Benzodiapezina é mais prejudicial que o uso de drogas ilegais como cocaína e heroína.
Também destacou a importância de monitorar as prescrições médicas desses remédios que matam, assim como um maior controle do uso desses medicamentos.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, trouxe mais essa pesquisa interessante para que você entenda os riscos do uso desordenado dos medicamentos de uso controlado.
Procure sempre um bom profissional antes de usar qualquer tipo de medicamento. Para ler a pesquisa completa acesse: https://goo.gl/MvfQw60
Deixe um comentário