O corpo humano é composto de cerca de 60% de água. O consumo de água é essencial à saúde por diversos motivos, por isso algumas pessoas carregam consigo garrafinha de água para hidratar o corpo durante o dia.
Entretanto a garrafinha de água pode conter mais bactérias que o pote do cachorro. Além disso, a garrafinha de água pode causar infecções, transmitir doenças e diarreia.
<<Conheça 5 dicas para beber mais água!!>>
Beber água é ótimo para o corpo
A água ajuda a manter o equilíbrio do organismo, leva energia para os músculos, ajuda os rins e intestino a trabalhar de maneira mais eficiente e deixa a pele bonita.
Segundo um estudo uma garrafinha de água usada para o consumo que não é lavada durante uma semana junta mais bactérias e germes que o pote do cachorro. Na garrafinha de água foram encontradas, em média, 313 mil aglomerações de bactérias (UFC). Enquanto na vasilha do cachorro foram encontradas 47383 unidades de formação de colônias (UFC).
Como as bactérias se instalam nas garrafinhas de água?
Apesar do uso de garrafinha de água reutilizável ser benéfico para o meio ambiente, uma vez que as garrafinhas descartáveis criam um volume enorme de lixo que prejudica o nosso planeta, esse hábito é ruim para a saúde. Pois a garrafinha de água pode começar a quebrar em razão do desgaste da lavagem criando rachaduras. As bactérias podem se instalar nessas rachaduras aumentando os riscos para a saúde.
As bactérias podem ser mais prejudiciais à saúde do que os produtos químicos utilizados na fabricação da garrafinha plástica. Outro problema relacionado com o consumo de água nessas garrafinhas reutilizáveis. Por isso é muito importante escolher um produto de qualidade.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, recomenda a higienização diária da garrafinha de água e a troca periódica da mesma para evitar o acúmulo de bactérias. Leia mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/vDX1nA
Deixe um comentário