Buscando melhorar a saúde e perder peso, muitas pessoas optam por uma mudança alimentar. Essa mudança, na maioria das vezes, é feita sem acompanhamento profissional, o que pode ser muito prejudicial pois cada organismo responde de uma forma diante de mudanças na dieta. Mas o que acontece o que acontece com o corpo ao eliminar glúten, álcool, café e carne?
Eliminando Glúten
Ao eliminar o glúten a absorção de nutrientes fica mais eficaz. O consumo de glúten inibe essa absorção e compromete a imunidade, favorecendo doenças. O glúten se parece com a tireoide o organismo na tentativa de combater o glúten acaba influenciando na quantidade de tireoide, favorecendo doenças autoimunes. O glúten libera endorfina, hormônio que nos dá a sensação de euforia e conforto, o que acaba nos viciando nesses alimentos. Sem o glúten nossa alimentação seria mais balanceada.
Eliminando Álcool
Cortando o consumo de álcool, nosso fígado se recuperaria dos danos já causados e reduziríamos a quantidade de gordura nele. Nosso sono e concentração melhorariam e perderíamos peso (aliando atividades físicas e boa alimentação) pois o álcool favorece o acumulo de gordura. Sem álcool há uma redução no risco de doenças cardiovasculares e de deficiências nutricionais, já que o álcool contribuiu para a sensação de saciedade.
<<Homeopatia no tratamento de dependência Química>>
Eliminando Café
Ao cortarmos o café de nossa rotina nossa ansiedade não será tão forte e nosso humor será mais estável. Teremos uma melhora no nível de eletrólitos (cálcio e magnésio, por exemplo) que levam energia ao nosso corpo e que podem ser eliminados na urina quando ingerimos café em excesso. Reduziremos azia, refluxo e indigestão e a energia que acreditamos ser proporcionada pelo café pode ser obtida através de uma boa alimentação.
<<O que o café faz no seu organismo?>>
Eliminando Carne
Eliminar o consumo de carne aumenta a disposição física, o que pode ocasionar a perda de peso se praticarmos exercícios. Proteínas de origem animal favorecem o desenvolvimento de doenças cardiovasculares enquanto os mesmos nutrientes vindos de proteínas vegetais reduzem o colesterol e aumentam a sensibilidade à insulina, protegendo o organismo contra a diabetes.
Deixe um comentário