Todas as estações oferecem mudanças climáticas que podem causar problemas de saúde, por causa da queda das temperaturas o outono é uma estação desafiadora. As alterações drásticas de temperatura dificultam a adaptação do corpo humano às mudanças, por isso muitas doenças surgem durante as transformações climáticas.
As baixas temperaturas, as mudanças na pressão atmosférica e a úmida são situações que causam problemas de saúde. Algumas doenças como sinusite, problemas respiratórios e cardíacos pioram durante o outono. Os dias mais frios do outono são responsáveis por resfriados e alergias.
Os idosos e crianças são os mais afetados com a queda da temperatura causada pelo outono. Assim como os sintomas são diferentes em cada pessoa e sua gravidade piora com a idade.
<<LEIA também: Os benefícios do gengibre!>>
Sinusite
A sinusite é uma doença comum das estações frias. Os sintomas são: febre, enxaqueca, corrimento nasal e nariz entupido. Somente um médico pode receitar o melhor tratamento para a sinusite. O que a pessoa pode fazer, nesses casos, é evitar ambiente úmidos, fumar e proteger a boca e nariz em locais abertos.
Gripe
É o principal problema de saúde do outono e inverno. A gripe é causada pelo vírus influenza e ataca os pulmões, garganta e nariz provocando um mal-estar generalizado. Os sintomas da gripe incluem: febre alta, dor de cabeça e muscular, ainda pode provocar inflamação ocular. O tratamento da gripe consiste em repouso, hidratação e alimentação balanceada.
Pneumonia
A pneumonia e causada por bactérias ou vírus que atacam o pulmão provocando infecção aguda, se não for tratada a pneumonia pode danificar os pulmões. A pneumonia ataca as vias respiratórias e causa dor no tórax, calafrios, suor febre alta, tosse com expectoração e palidez. Antibióticos são usados no tratamento da pneumonia, em casos mais graves a internação é necessária.
O blog Dr. Saúde é um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para evitar os problemas de saúde típicos do outono se hidrate, evite mudanças bruscas de temperatura e tenha uma alimentação balanceada. Saiba mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/gEPcTG
Deixe um comentário