Envelhecer é um processo natural da vida, apesar de ser um tanto traumática em algumas fases da vida. Podemos destacar os 40 anos como a fase no qual a aceitação do processo de envelhecimento alcança seu nível mais baixo.
Um estudo realizado em 2017, e que foi baseado em outros 7 estudos anteriores, constatou esse padrão de queda aos 40 anos que já havia sido determinado há mais de uma década.
As mulheres são as que mais sofrem com a chegada dos 40 anos
Entre as mulheres a chegada aos 40 anos e a infelicidade vivenciada tem origem na sensação de invisibilidade descrita por elas.
O culto ao corpo jovem e magro é um dos fatores que causam essa crise de aceitação nas pessoas durante essa fase. Olhar no espelho e perceber as mudanças que o corpo sofreu com o tempo é estressante para a maior parte das mulheres. Afinal existem muitas cobranças com relação à forma física em nossa cultura e sociedade. Esse culto ao corpo chega a ser cruel para a autoestima das mulheres.
Outro problema enfrentado pelas mulheres aos 40 anos é o excesso de responsabilidades acumuladas, que as impedem de ter tempo para viver a própria vida e cuidar da aparência.
A chegada da terceira idade
Chegar aos 60 anos proporciona a liberdade que as mulheres precisam para se sentirem seguras com suas vidas.
Leia também: 7 passos para acelerar o metabolismo
Na terceira idade as mulheres conquistam a confiança necessária para dizer não, pois não se sentem mais obrigadas a agradar ninguém.
Aceitar a mudanças corporais pode ser o caminho para ter uma vida mais plena e feliz. Os defeitos fazem parte do processo de evolução de todos os seres.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/fSckyY
Deixe um comentário