Apesar de envelhecer ser um processo natural da vida, as pessoas ainda têm dificuldades de aceitar o envelhecimento. Assim como os idosos enfrentam muitos desafios num mundo que não está preparado para eles. Além da solidão que muitos enfrentam nessa fase.
Idosos são mais suscetíveis a queda em virtude do comprometimento no sistema nervoso central causado pelo processo de envelhecimento. Em vista disso os idosos sofrem uma redução da capacidade de reconhecimento espacial, com relação ao espaço que o corpo ocupa no espaço físico.
Falta de equilíbrio na terceira idade impacta vida dos idosos
Chegar à terceira idade pode parecer assustador, em alguns casos, por causa das deficiências que o tempo provoca e que reduzem a capacidade de realizar tarefas, até mesmo as mais simples. Isso acontece porque na terceira idade o equilíbrio e a audição diminuem.
A perda do equilíbrio se acentua a partir dos 70 anos, sendo que existem alguns fatores que causam a falta de equilíbrio no idoso:
- Doenças crônicas e degenerativas;
- Redução da força e massa muscular;
- Problemas de sono;
- Abuso de bebidas alcoólicas;
- Problemas auditivos;
- Problemas de visão;
- Diabetes;
- Hipertensão;
- Anemia;
- Hipotiroidismo;
- Sedentarismo.
Manter a saúde me dia ainda é a melhor maneira de prevenir queda nos idosos. Por isso consultar o médico regularmente é importante para verifica como anda a saúde dos olhos, ouvidos e organismo como um todo.
Porque era mais fácil ser magro nos anos 80?
Praticar atividades físicas também ajuda a fortalecer a musculatura e os ossos em boa forma. Além de ser uma atividade que auxilia na socialização dos idosos. Por esse motivo tente praticar atividades ao ar livre com auxilio de um profissional. Antes de escolher a atividade consulte um médico para juntos determinarem qual exercício mais indicado para fortalecer o corpo sem prejudicar a saúde.
O blog Dr. Saúde é um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/uuvTE6
Deixe um comentário