Nem toda criança é um anjo, e muito da chamada “tirania infantil” é responsabilidade dos responsáveis por essas crianças. O Blog Dr. Saúde, vinculado à Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, e ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, garimpou um texto muito interessante do site contioutra que explica como é a criação dessa criança incapaz de conviver com a frustração.
Segundo afirma o texto, pais ou responsáveis indulgentes e amorosos, que não dão limites e fazem todas as vontades dos filhos são o principal caminho para uma vida de sofrimento e frustrações. A superproteção familiar impede que a criança crie suas próprias ferramentas de sobrevivência e a ausência de limites cria um ego que acredita que pode tudo na vida, mas também cria um desamor.
Isso acontece muito nos tempos atuais, pois os pais sentem-se culpados por trabalharem muito e estarem sempre ausentes e querem comprar o carinho da criança, com todo que a criança quer, sem darem limites a elas. Criamos uma geração que não entende autoridade, que não respeita os mais velhos e vai se frustrar na vida, por cada não que ouvir.
Leia o texto na íntegra. http://goo.gl/NnKqzt
Deixe um comentário