Agricultura homeopática é o uso da homeopatia para tratar pragas e doenças que prejudicam as plantações. Por se tratar de um sistema que utiliza substâncias naturais de origem animal, vegetal e mineral a homeopatia é uma alternativa mais sustentável e ecologicamente correta aos atuais agrotóxicos.
O objetivo da agricultura homeopática é restaurar o equilíbrio das plantas para que essas sejam capazes de combater doenças. Em função disso, o especialista faz uma análise completa do problema, para determinar o medicamento capaz de fortalecer a estrutura das plantas.
Assim a agricultura homeopática é uma excelente alternativa ao cultivo de alimentos orgânicos, já que não utiliza substâncias químicas no tratamento das doenças e pragas que atrapalham o desenvolvimento das plantas.
Por que a homeopatia funciona na agricultura?
A homeopatia é um sistema que restaura o equilíbrio energético, assim como melhora as defesas do organismo tornando o sistema imunológico capaz de combater invasores. Como pode ser utilizado em qualquer organismo vivo as plantas se beneficiam do tratamento homeopático.
Além disso, a homeopatia é um método de tratamento mais barato que os agrotóxicos encontrados no mercado, sendo uma opção de baixo custo para pequenos produtores. Com a homeopatia os pequenos produtores se tornam mais competitivos, já que conseguem baixar os custos da produção.
Como a música influência nosso cérebro?
Porém, para que a homeopatia ajude os pequenos produtores é preciso investir em capacitação e manejo. Visto que, conforme a legislação eles podem criar sua própria farmácia e, com isso, produzir seus próprios medicamentos para recuperar a saúde das plantas e eliminar pragas.
Já existem instituições de ensino que oferecem cursos de formação na área, como é o caso da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Saiba mais sobre agricultura homeopática e seus benefícios no tratamento de doenças e pragas que afetam a plantação em: https://bit.ly/2B6ePuU
Deixe um comentário