Os casos de perda auditiva em jovens vêm aumento consideravelmente nos últimos anos. Um dos principais motivos para esse crescimento é o uso de fones de ouvido com volume alto. Assim como a maior exposição dessa faixa etária a ruídos e barulhos em virtude dos shows e casas noturnas.
Logo o estilo de vida vem provocando a perda auditiva em jovens foi o que verificou uma pesquisa realizada pela APIDIZ (Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido) junto com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Muitos jovens mencionaram a existência de zumbidos no ouvido, o que é um indicativo de problemas de audição causados pela exposição ao barulho.
O problema de perda auditiva em jovens é verificado em todo o planeta. Visto que muitas pessoas que frequentam shows e casas noturnas, 3 em cada 4, são mais propensas a desenvolverem surdez precoce. Ainda, o tempo de exposição ao barulho e a predisposição genética são fatores que impactam a saúde dos ouvidos.
Volume alto está causando problemas de audição em crianças
Entretanto, muitos jovens já perceberam zumbido no ouvido, mas não deram a devida importância. O que impede que esses jovens procurem ajuda e piorando o problema.
7 passos para acelerar o metabolismo
A exposição a ruídos está impactando a vida de crianças também, uma vez que elas passam longos períodos em dispositivos móveis assistindo vídeos e jogando. O zumbido nos ouvidos é um problema de saúde que deixou de ser mais frequente em idosos, pois começou a fazer parte da rotina de indivíduos de todas as faixas etárias.
Evitar a exposição prolongada ao barulho é a melhor alternativa para evitar problemas de audição. Quando não for possível usar equipamentos de proteção é fundamental abreviar o tempo de exposição.
O blog Dr. Saúde é um espaço que vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre o assunto em: https://bit.ly/2ThtrRQ
Deixe um comentário