O Alzheimer é uma doença degenerativa, que vem crescendo mundialmente na mesma medida em que aumenta a população acima dos 65 anos. A enfermidade é um tipo de demência que acomete 35,6 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo um dos maiores levantamentos já realizados até hoje sobre a doença feito pela Alzheimer’s Disease International (ADI).
O Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky selecionou um texto do portal Minha Vida que explica as principais diferenças entre velhice e Alzheimer.
A principal diferença é que a doença de Alzheimer aparece como esquecimentos, mas além disso quem é portador desse mal tem dificuldade de se comunicar, aprender e raciocinar. É importante a família levar o idoso ao médico ao menor sinal, para entender e esclarecer os sintomas.
Conheça os sintomas:
– Perda de memória – esquecer a chamada memória recente é um dos primeiros sintomas. Preste atenção, porque confundir nomes e compromissos ocasionalmente é normal, o sintoma passa a ser preocupante quando a pessoa não lembra de verdade ou esquece com muita frequência.
– Dificuldade para realizar atividades rotineiras – Quem tem Alzheimer não consegue planejar nem completar as tarefas do dia a dia, como preparar uma refeição, por exemplo. É comum esquecer-se que se alimentou ou não, ou que tomou ou não o remédio, por isso quem tem a doença precisa de um cuidador responsável.
Leia o texto na íntegra e conheça outros 7 sintomas: http://goo.gl/FtNdK6
Deixe um comentário