Desde que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o COVID-19 havia se tornado uma pandemia mundial diversos estudos para encontrar uma cura vêm sendo realizado em todo o mundo. Encabeçada pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) um comitê de pesquisa foi criado com propósito de analisar os primeiro estágio da pandemia para levantar os sintomas mais comuns da doença e possíveis tratamentos.
Desenvolvida em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia é um sistema de tratamento no qual medicamentos produzidos a partir de substâncias naturais de origem mineral, vegetal e animal, depois de um processo de ultradiluição e agitação sequencial são utilizados para tratar os problemas de saúde. Os estudos de Hahnemann foram baseados no “princípio dos semelhantes” onde a substância que causa o problema de saúde numa pessoa sã, pode tratar o mesmo problema dos indivíduos doentes.
Como a homeopatia vem colaborando no tratamento do COVID-19
Na Índia a homeopatia está sendo utilizada para aumentar a imunidade da população, em função disso um protocolo de colaboração foi proposto pelo Advanced Research Laboratory, o DRW & Research in Homoeopathy, Homoeopathic Medical Education, o Department of AYUSH e o Government of Kerala através do artigo Preventive and curative protocol for homoeopathic management of COVID-19.
Sendo o segundo sistema de tratamento mais utilizado em todo o planeta a homeopatia é mais amplamente adotada em países da Europa e Ásia. Por se tratar de um sistema de tratamento de grande aceitação na Inglaterra a família real faz uso de medicamentos homeopáticos para tratar doenças. Diagnosticado com o novo coronavírus a melhora do príncipe Charles foi creditada a homeopatia por Shri Manish Tewari um membro do Parlamento.
Como a homeopatia trata tosse e resfriados?
A homeopatia atuou em vários episódios de epidemias desde sua criação, sempre obtendo resultados favoráveis. Um histórico de contribuição que começou com Samuel Hahnemann e seu envolvimento no tratamento da escarlatina.
Ainda não existe uma vacina contra o COVID-19, por isso a manutenção dos protocolos divulgados pela OMS (de higienização e distanciamento social) devem ser mantidos para evitar o contágio. O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Saiba mais sobre o assunto em: https://bityli.com/0eK14
Deixe um comentário