Pesquisas estão sendo realizadas em todo o mundo com o objetivo de conter a evolução do novo coronavírus. Logo não seria diferente no Brasil, onde vemos várias instituições e organizações unindo forças para controlar o crescimento do COVID-19. Dito isso, um estudo preliminar realizado pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) fez um levantamento dos sintomas mais comuns da doença, de acordo com a fase. No entanto, vale destacar que ainda não existe cura para o COVID-19.
Apontada como o segundo sistema de saúde mais procurado em todo o mundo a homeopatia é muito presente no Reino Unido. Conforme afirmativa do ministro do Estado da União Shripad Naik o príncipe Charles, Inglaterra, recebeu tratamento homeopático após obter diagnóstico positivo do novo coronavírus. O futuro herdeiro da coroa britânica, aos 71 anos, optou pelo auto-isolamento e tratou os sintomas leves da doença com homeopatia.
Leia também: Cuidado com a obesidade na quarentena
Já faz algum tempo que homeopatia vem sendo utilizada pela família real britânica, uma vez que o rei George VI foi o primeiro a confiar no sistema de tratamento natural para tratar os problemas de saúde.
Estudo analisa os sintomas mais comuns da COVID-19
O estudo da AMHB analisou os sintomas mais característicos do novo coronavírus para encontrar os medicamentos de “gênio epidêmico”, os que atendem os sintomas. Para isso indivíduos com mais de 18 anos e com diagnóstico positivo de COVID-19 foram analisados, em sua grande maioria, 81%, na primeira fase da doença, com 18% dos participantes na segunda fase.
Os sintomas mais mencionados pelos participantes foram: fadiga/astenia/fraqueza/cansaço, febre, tosse seca, dor de cabeça, dispneia/respiração difícil e dor de garganta. No grupo da fase 2 da doença a pneumonia foi apresentada por 19% dos pacientes. Assim considerando esses sintomas cinco medicamentos se destacaram. Entretanto, se trata de um estudo inicial que necessita de pesquisas mais aprofundadas.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Saiba mais sobre como a homeopatia pode ajudar no tratamento do COVID-19 em: https://bityli.com/W3bY9
Deixe um comentário