A medicina está muito desenvolvida, novos métodos diagnósticos, robótica, ressonância magnética, medicina nuclear, tomografia, entre outros. Enfim, a medicina avançou muito nos últimos anos. Logo, precisamos lembrar que a homeopatia é medicina como qualquer outra, falou o Dr. Rafael Karelisky.
Portanto, utiliza todas essas ferramentas, metodologias modernas, hospitais e tudo o que está ao alcance da boa prática médica, para auxiliar seus pacientes. O que muda é o remédio, produzido com substâncias naturais, que atual na energia vital do indivíduo. Pois, homeopatia é medicina como qualquer outra, enfatizou o Dr. Rafael Karelisky.
É muito comum os pacientes chegarem no consultório e dizerem que estavam indo no médico normal, o que não é verdade, dado que o homeopata não é um médico anormal. Esse é mais um mito que a população carrega sobre homeopatia.
Por isso, é importante frisar e não esquecer que homeopatia é medicina sim. Fazemos tudo que os demais médicos fazem. O que muda é a filosofia no momento de lidar com o paciente e o medicamento que mexe com a energia. Visto que, trabalhamos a energia vital dos indivíduos. Homeopatia é medicina, explicou o Dr. Rafael Karelisky.
A Lei dos Semelhantes
Produtos, substâncias químicas, entre outros, tanto do reino animal, quanto vegetal, que causam em pessoas sãs efeitos e reações. Quando ultradiluídas podem curar os sintomas das doenças em indivíduos enfermos.
Experimentação na pessoa sã!
Para conseguir entender os efeitos das substâncias que causam os sintomas das enfermidades em pessoas sãs, são escolhidos indivíduos saudáveis, livres de doenças. Então são dadas as substâncias que serão estudas para essas pessoas, e os efeitos percebidos nessas pessoas são listados.
Energia Vital
Os médicos homeopatas acreditam que existe uma energia que comanda, que anima o organismo. Logo, todo ser humano é movido por essa energia, chamada energia vital. Sendo a falha nessa energia vital a causa das doenças.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre homeopatia em: https://bit.ly/3o0p38f
Deixe um comentário