Para a Homeopatia o equilíbrio do organismo gera o equilíbrio na energia vital, ou seja, a saúde. Dessa forma o oposto, o desequilíbrio, gera uma desordem na energia vital, que causa a doença. Ou seja, um organismo desequilibrado está doente.
<<Leia também: Emoções e a saúde: o que uma tem a ver com a outra?>>
Para Dr. Rafael E. G. Karelisky, médico cardiologista e homeopata, a doença é uma falha no equilíbrio. “A doença, não importa se aguda ou crônica, é o desequilíbrio. É uma falha na energia que comanda nosso organismo.”, esclarece o médico.
Se a doença é o desequilíbrio, como buscar a cura?
Levar uma vida equilibrada é o sonho de todos, mas nem sempre isso é possível. Afinal, enfrentamos todos os dias situações que muitas vezes nos tiram do prumo. Para manter o equilíbrio e, assim, promover a saúde, manter a mente e o corpo em equilíbrio é importante.
Atitudes que ajudam a manter o equilíbrio energético e promovem a saúde.
<<leia também: Quer emagrecer? Conheça os 5 fatores que ajudam ou atrapalham você!>>
Apesar de parecer clichê algumas atitudes que podemos ter ajudam a manter o equilíbrio energético:
- Fazer alguma atividade física – Se for algo que goste, melhor ainda. A atividade física promove a liberação de uma série de hormônios benéficos ao organismo, promovendo saúde e bem-estar.
- Alimentação saudável – Uma alimentação rica em verduras, legumes, frutas, com pouco gordura e com a ingestão correta de proteínas melhora o funcionamento do corpo, contribuindo para o equilíbrio.
- Beber água – Essa dica é de ouro. Cada peso, por seu peso e altura, tem a quantidade certa de água pra beber. Beba água.
- Descansar – Acalmar a mente é importante. Evite tanta tela, como computadores, televisões e celulares. Busque meditar e apenas relaxar.
- Amar – O amor faz bem à saúde. Libera endorfina e relaxa os músculos. Contribui para o equilíbrio.
- Ter fé – As pessoas que manter uma crença normalmente são mais positivas, enfrentam os problemas com mais serenidade, se desesperam menos, mantem mais o equilíbrio
Deixe um comentário