Emagrecer é um problema para mais de um quinto da população adulta brasileira. Isso porque cerca de 22% do brasileiros nessa faixa etária está obesa. Igualmente alarmante a faixa etária das crianças e jovens entre 5 e 19 anos apresenta um índice um pouco menor de 10,8% de obesidade. Porém, o que pouca gente sabe é que a Homeopatia pode ser a ajuda que falta para emagrecer.
Como a homeopatia contribui para a pessoa emagrecer?
A Homeopatia é um tratamento médico holístico, ou seja, trata a pessoa como um todo, não apenas um sintoma. O processo de emagrecimento passa, muitas vezes, por questões emocionais. Por isso, a Homeopatia pode contribuir com o emagrecimento ajudando a controlar as emoções.
<<Leia também: Quer emagrecer? Conheça os 5 fatores que ajudam ou atrapalham você!>>
Para Dr. Rafael E. G. Karelisky, médico Homeopata e Fitoterápico da Clínica Homeomed, a Homeopatia no emagrecimento atua diretamente na ansiedade, na fome emocional. “Sabe aquela ansiedade que dá desejo de comer? Aquela ansiedade que provoca vontade de comer doces? O medicamento homeopático atua nessa ansiedade, nessas questões emocionais que desencadeiam o desejo de comer”, explica Dr. Rafael.
Homeopatia e Fitoterapia aliadas no emagrecimento
Dr. Rafael comenta que além do medicamento homeopático, outro aliado no processo de emagrecer disponibilizado na Clínica Homeomed é o medicamento fitoterápico. “No tratamento que proponho aqui para meus clientes, utilizo medicamentos fitoterápicos, que são a base de plantas medicinas. Eles ajudam o organismo e o metabolismo de cada um.”
Porém, Dr. Rafael deixa claro, que nenhum medicamento é eficaz sem a participação do paciente. “Vale lembrar que os medicamentos Homeopáticos e Fitoterápicos são auxiliares no tratamento de emagrecimento, contribuem no emagrecimento natural, mas que a ingestão de baixas calorias e a prática de atividade física é essencial para o emagrecimento efetivo”, completa o médico.
Deixe um comentário