Abril é azul. A campanha que busca conscientizar sobre o TEA – Transtorno do espectro Autista. O mês foi escolhido pela data 02 desse mês, dia mundial da Conscientização sobre o Autismo. Aqui da Homeomed nós apoiamos a causa explicando os benefícios do tratamento Homeopático para crianças e adultos portadores de TEA.
Para Dr. Rafael E. G. Karelisky, médico Homeopata da Clínica Homeomed, o tratamento homeopático é uma abordagem muito interessante para ajudar as crianças com esse distúrbio. “Existe uma melhora muito interessante no nível de funcionamento do emocional dos pacientes, tanto crianças quanto adultos”, explica Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Homeopatia no tratamento do Autismo
Não há ainda nenhuma comprovação cientifica sobre as causas do Autismo, porém alguns estudos recentes sugerem que a causa seja genética e de origem biológica, que provocam alterações na bioquímica e morfologia do cérebro. Aí o organismo apresenta alterações metabólicas e distúrbios nos sistemas gastrointestinal e imunológico dos pacientes.
<<Leia também: Vantagens da Homeopatia>>
No dia a dia, pacientes autistas apresentam vários níveis do transtorno, do leve ao elevado. Há pessoas que nem chegam a ser diagnosticadas e pacientes de grau elevado, com dificuldade de aprendizado, de fala.
Mais um ponto a favor da Homeopatia.
“O tratamento homeopático tem provocado uma mudança no tratamento do autismo como um todo. A Homeopatia ajuda as crianças a terem uma boa recuperação das desordens leves do espectro autista e oferece uma esperança até nos casos quadros mais graves desse espectro. Trabalhos científicos têm mostrado melhorias interessantes na integração social, ao contato visual, redução de hiperatividade, melhora do comportamento, melhora das habilidades e da comunicação das crianças do espectro autista”, esclarece Dra. Rafael.
Estudos sobre autismo e Homeopatia
Estudos feitos através de avaliações psicológicas periódicas nos pacientes, mostram que os medicamentos homeopáticos trazem melhora significativa nos sintomas individuais do autismo. “Os estudos sugerem que os sintomas autistas podem ser muito bem controlados e gerenciados pela terapêutica homeopática”, afirma Dr. Rafael.
Deixe um comentário