Considerada por muitos como o mal do século, a ansiedade é um sentimento muito singular, desagradável e que só quem sente entende. Todos dizem que é ruim, pois, faz o coração disparar, causa transpiração, palpitação, gagueira e sentimento de morte (nos casos mais severos), etc.
Outros sintomas característicos do problema são pânico e agonia que tomam conta da região do peito. Que todos já sentimos diante de situações de perigo, tensão, preocupação, ou pavor. Sintomas que são uma defesa do organismo natural, como os demais.
Entretanto, existe um limite, que se ultrapassado intensifica os sintomas. Deixando mais frequentes, surgindo sem motivo aparente, não somente nas situações que são necessários, como as indicadas acima. É nesse momento que aparece a ansiedade patológica.
Portanto, após esse limite que a ansiedade deve ser tratada, explica o Dr. Rafael E. G. Karelisky. Logo, precisamos tomar cuidado, e conhecer esse limite.
<<Leia também: Conheça plantas que reduzem a ansiedade e ajudam na memória>>
Até onde é uma defesa natural do organismo, e quando começa a interferir na rotina. A vir do nada, ser uma situação mais complicada e considera uma ansiedade patológica. A partir desse momento é que o auxílio médico se faz necessário.
Homeopatia no tratamento da ansiedade
A homeopatia pode auxiliar nos casos de ansiedade, visto que é um sistema de tratamento natural, que considera todos os aspectos da vida do indivíduo para encontrar a origem do problema. Também atuando como tratamento complementar, fala o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Além disso, por se tratar de um método que utiliza substâncias naturais, pode ser associado a outros sistemas de tratamento, como a alopatia, sistema convencional.
A ansiedade é um problema que impacta a vida de muitas pessoas, por conta das expectativas e demandas sociais, que requer rápida adaptação. Assim, se estiver sentindo que os episódios de ansiedade estão se tornando frequentes, busque ajuda especializada.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para o vídeo completo do Dr. Rafael E. G. Karelisky explicando sobre ansiedade acesse: https://bit.ly/3vNlqpH
Deixe um comentário