A homeopatia para depressão e ansiedade funciona como uma alternativa menos agressiva, quando comparada aos tratamentos convencionais.
Além disso, a boa notícia é que o medicamento homeopático não provoca dependência e, a longo prazo, promete resultados maravilhosos no prognóstico do paciente.
Homeopatia e depressão
Mais precisamente em relação à depressão, a homeopatia atua de forma global e integral, proporcionando ao indivíduo maior equilíbrio físico, como também mental e emocional.
Por isso, os resultados do tratamento com homeopatia para depressão podem ser fantásticos, pois essa abordagem tende a restabelecer o equilíbrio do organismo de forma mais natural possível, acompanhando as possibilidades do próprio paciente.
Assim sendo, a homeopatia também pode ser utilizada como um tratamento complementar à alopatia dos antidepressivos.
Nesse caso, à medida em que o paciente apresenta melhora, o uso dos antidepressivos pode ser reduzido gradativamente.
Estudo
De acordo com um estudo realizado em 1997, foi constatado que a homeopatia para tratar adultos com depressão grave, fobia social ou transtorno de pânico representava uma alternativa realmente fantástica.
As taxas de resposta foram de 58% de melhoria. Assim, esse feito poderia ser comparado ao antidepressivo padrão.
Entretanto, nesse caso, a homeopatia traria menos ou quase nenhum efeito colateral, além de um custo muito menor.
Pare de sofrer!
Agora que você já sabe um pouco mais da eficácia da homeopatia e que essa abordagem terapêutica também pode tratar transtornos psíquicos, é hora de tomar uma atitude.
Os resultados não mentem, mas se você ainda tem dúvida, é importante pesquisar mais a respeito para sentir maior segurança.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Deixe um comentário