A informação vale para homens e mulheres! Se você costuma depilar ou raspar os pelos pubianos, dê uma olhada nessa publicação que o Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, escolheu para você!
O aviso vem de um estudo realizado na Universidade da Califórnia (São Francisco). A pesquisa, realizada com mais de 7500 adultos e divulgada na revista de medicina “Sexually Transmitted Infections”, sugeriu que homens e mulheres que raspam ou extraem os pelos pubianos correm mais riscos de contrair alguma DST.
O estudo descobriu que: 1) pessoas que aparam ou raspam os pelos tendem a ter uma vida sexual mais ativa; 2) lesões causadas pela remoção dos pelos facilitam o surgimento de infecções.
Os pequenos cortes que ficam na região da púbis em decorrência da depilação foi um dos fatores apontados como agente de maior incidência de DST. Quem remove os pelos por completo tem chances aumentadas em 3 a 4 vezes de contrair DST, especialmente aquelas transmitidas pelo contato com a pele, como HPV e herpes.
Os cientistas afirmaram que médicos deveriam recomendar aos seus pacientes que reduzissem a frequência com que depilam ou raspam os pelos pubianos. Além de sugerir que as pessoas não tivessem relações logo após fazer a raspagem.
Leia na íntegra: https://goo.gl/b0jgH0
Deixe um comentário