Para quem usa pílula, já deve ter percebido na pele ou ouvido falar que essa utilização contínua gera alguns efeitos colaterais. A fim de sanar essas e outras dúvidas, o blog Dr. Saúde trouxe na postagem de hoje informações sobre os tipos existentes do medicamento. Há uma gama diversificada que reúnem hormônios com as mais variadas características na composição. Confira a seguir.
Os tipos existentes são divididos entre pílula combinada e a simples. A primeira opção é caracterizada por ter duas combinações de substâncias diferentes com o objetivo de diminuir o fluxo da menstruação e também amenizar as cólicas. Já a simples se constitui como aquela que possui um único hormônio, portanto, tem efeitos colaterais reduzidos.
Mais comuns
O material levantado pelo blog Dr. Saúde também apresenta os nomes mais comuns dos anticoncepcionais mais utilizados, como é o caso do Allestra 20 ou 30, o Belara, Cerazette, Ciclo 21, Diane 35, Diminut, Elani, Iumi, Level, Selene, Mercilon, Yasmin, entre outros.
Preocupado com o bem-estar das pacientes, o Dr. Rafael E. G. Karelisky, da Clínica Homeomed, também destaca outras informações pertinentes nessa publicação, que discutem quais medicamentos podem engordar, os benefícios como diminuição de espinhas, indicados para ovários policísticos e endometriose, os mais perigosos, além de muitos outros levantamentos.
Que saber mais sobre este assunto e ver quais as especificações e efeitos colaterais do medicamento que você utiliza ou pretende utilizar? Confira clicando aqui.
Deixe um comentário