Você já deve ter tido ou visto em alguém: aqueles pontinhos brancos que surgem na pele, que mais parecem cravos. Na verdade, não são. O nome desse problema é milium sebáceo e por se assemelhar a um cravo, muitas pessoas tendem a espremê-lo, o que não é indicado.
Para sanar essa e outras dúvidas, o blog Dr. Saúde, da Clínica Homeomed chefiada pelo Dr. Rafael E. G. Karelisky, buscou outras informações a respeito deste assunto. Por exemplo: essas pequenas glândulas são ocasionadas devido ao acúmulo de células mortas e queratina nos poros da pele. As aparições são frequentemente vistas no rosto e o incômodo é apenas estético, uma vez que não há dor ou inflamação.
Para a remoção do milium é necessário um procedimento estético feito por um profissional adequado, uma vez que os pequenos pontos são retirados com agulha. É possível também tentar removê-los através de peelings ou processo de esfoliação. Há pessoas que tentam realizar o procedimento em casa, o que não é aconselhável, uma vez que abre brecha para infecções.
Uma maneira de prevenir a aparição dessas bolinhas é manter a pele sempre limpa e, ao utilizar produtos, certificar-se que são próprios para o seu tipo de pele. Se interessou pelo assunto e quer saber mais? O Dr. Saúde selecionou um material completo para você. Clique aqui e continue lendo.
Deixe um comentário