Quem tem uma rotina bastante atribulada, acumulando trabalho, levantar cedo para fazer as atividades, encara um trânsito de tirar o fôlego e a paciência, e só retorna para casa no horário da janta, deve em algum momento ter enfrentado dificuldades para relaxar e dormir bem. Estes são fatores comuns à rotina das pessoas e compromete consideravelmente a qualidade de vida.
A fim de auxiliar quem sofre desse mal e quer encontrar maneiras de evitar essa situação, o Dr. Rafael E. G. Karelisky, e o Blog Dr. Saúde buscou informações a respeito de sintomas e tratamentos para quem tem algum distúrbio do sono. Alguns dos sintomas podem ser insônia, excesso de cansaço, ronco e apneia, que são os principais problemas que figuram na rotina de quem sofre desse mal. Essa lista é divulgada pela Associação Brasileira do Sono.
Outro dado agravante é a quantidade de pessoas afetadas por distúrbios do sono: você sabia que 40% da população mundial tem algum tipo de problema relacionado ao sono? A informação é da Organização Mundial de Saúde (OMS). Enquanto isso no Brasil esse número é de 43% de cidadãos que não conseguem descansar corretamente. O resultado disso é o acúmulo de cansaço, e isso é a porta de entrada para que outras doenças apareçam.
Quer saber mais sobre formas de tratamento e as consequências a longo prazo dessa privação de sono? Confira a matéria completa selecionada pelo Dr. Saúde clicando aqui: http://goo.gl/lK1h0v
Deixe um comentário