Que beber refrigerante todos os dias faz mal à saúde e é um dos principais vilões quando o assunto é obesidade, todo mundo sabe. Ou deveria saber. Mas você sabia que essa bebida, se ingerida em excesso, pode envelhecer tanto quanto fumar? É isso que pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, levantaram com um estudo sobre esse assunto. O Dr. Saúde pesquisou e selecionou informações relevantes a respeito da pesquisa para tirar suas dúvidas.
Entre os malefícios do cigarro, comprovadamente está o fato de que o mau hábito faz com que os fumantes envelheçam – um outro estudo, dessa vez feito em Ohio, nos Estados Unidos, mostrou um envelhecimento de até 57% dos fumantes analisados, quando comparados com os não fumantes. A novidade desse levantamento apresentado aqui pelo Dr. Saúde é mostrar que esse processo de envelhecimento também está atrelado aos consumidores vorazes de refrigerante.
O levantamento da Universidade da Califórnia apontou que o consumo de duas latas de refrigerante do tipo cola diariamente altera o DNA, transformando as células do organismo em quase cinco anos mais velha do que são. Outra informação pertinente sobre esse estudo mostra que pessoas que tem o hábito regular de tomar refrigerante apresentam sinais de doenças e morte precoce, isso porque o DNA é danificado.
Quer saber mais informações sobre este assunto? Continue lendo no material selecionado pelo Dr. Saúde: http://goo.gl/rMLpMr
Deixe um comentário