Segundo alguns especialistas os abraços curam, igualmente precisamos ser envolvidos por eles pelo menos de 3 a 4 vezes ao dia, mas não é qualquer tipo de abraço, precisam ser aqueles abraços verdadeiros e carregados de amor. Por isso os abraços mais eficazes são aqueles dados por nossos entes queridos, pelas pessoas que nos amam.
O abraço é considerado uma demonstração universal de afeto, quem ama abraça. O amor faz com que desejemos o bem ao outro, nada é capaz de nos fazer tão bem quanto o amor.
O abraço faz as pessoas sentirem-se bem e confortáveis, por isso ele é capaz de aliviar a dor.
O amor é a grande história da vida humana, as coisas materiais são passageiras, e com o tempo elas perdem a sua importância. Mas o amor permanece, ele traz equilíbrio.
Estar apaixonado é uma das melhores sensações que existem. Aquele friozinho na barriga e o nervosismo ao encontrar a pessoa amada. O abraço, o beijo, compartilhar momentos agradáveis com quem se ama. Todas essas atitudes são benéficas para a saúde emocional, mental e física. O amor aquece a alma e acelera os batimentos cardíacos, ele mostra que estamos vivos e que somos queridos.
Quando amamos tudo se torna mais fácil, leve e belo. O amor ajuda no aumento da autoestima, com ele sentimos satisfação em nos cuidar e arrumar, também temos força para encarar os desafios que a vida nos reserva e buscamos uma melhora na nossa qualidade de vida.
O amor é um sentimento tão bom que pessoas que possuem sentimentos positivos, tal como otimismo, felicidade, sentimento de bem-estar possuem menor morbidade cardiovascular e mortalidade. Pessoas apaixonadas conseguem aderir mais facilmente aos hábitos saudáveis.
Algumas pesquisas apontam que a ligação entre saúde e amor está relacionada com a solidão, já que pessoas solitárias são mais predispostas a desenvolver depressão e outros transtornos psicológicos.
Pesquisas vêm apontando que pessoas que têm um relacionamento estável possuem uma saúde melhor, graças ao incentivo do parceiro, uma vez que ter o suporte do companheiro é essencial para assegurar bons hábitos e ainda ajuda na redução de problemas cardiovasculares.
Segundo alguns pesquisadores as reações físico-químicas causadas pelo amor correspondido ajudam no controle da pressão arterial, e a reduzir o estresse e a ansiedade, pois pessoas apaixonadas ficam mais relaxadas quando estão perto de quem amam. Demonstrações de afeto como um abraço ou beijo aumentam os níveis de oxitocina e reduz o cortisol, aquele hormônio chato responsável pelo estresse.
Assim quem ama e é amado precisa cuidar da relação, lembre-se que um relacionamento duradouro exige uma boa dose de companheirismo e reciprocidade.
O Blog Dr. Saúde, que é uma publicação vinculado à Clínica Homeomed e ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, e toda a equipe da clínica Homeomed acredita no poder transformador do amor na vida das pessoas, por isso decidiu falar sobre este assunto que as vezes passa despercebido. O Dr. Saúde deseja que todas as pessoas possam ser impactadas por todos os benefícios do amor em sua vida.
Mais sobre os benefícios do amor no link: https://goo.gl/L459ck
Deixe um comentário