muito difícil, o ritmo acelerado em que vivemos, às vezes, nos impede de termos uma alimentação saudável. Somando-se a isso o estresse, a sobrecarga e até mesmo a preguiça, são algumas das razões que contribuem para a nossa má alimentação. E quem sofre com tudo isso é o nosso sistema digestivo, que pode ser prejudicado por tal conduta.
Entretanto, muitos são os recursos que as pessoas têm disponíveis que são capazes de melhorar sua qualidade de vida, e consequentemente a saúde digestiva. O Blog Dr. Saúde, que é uma publicação vinculado à Clínica Homeomed e ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, destaca a seguir algumas práticas capazes de melhorar a saúde digestiva.
Probióticos
Que são as bactérias boas, sua ingestão melhora a absorção de nutrientes e, normalmente, protege o estomago das bactérias ruins.
Prática de exercícios físicos
Além de melhorar a qualidade de vida como um todo, estimula o metabolismo, regulando a fome e queimando calorias.
Comer bananas
Rica em potássio a banana também é um vasodilatador e um anti-inflamatório, além disso, a banana é uma ótima fonte de fibra.
Parar de fumar
Essa é uma boa ação que ajuda a saúde do corpo inteiro.
Não ingerir bebidas alcoólicas
Álcool em excesso causa muitos problemas para o sistema digestivo, ele pode provocar inflamação do estomago, azia e desconforto intestinal.
Diminuir a cafeína
Por se tratar de uma bebida altamente acida, o café pode prejudicar a saúde digestiva.
Reduzir o estresse
O estresse e a ansiedade são muito prejudiciais para a saúde digestiva, ao reduzir os níveis de estresse os movimentos intestinais se tornam mais regulares.
Meditar
Mesmo que a prática da meditação não seja uma unanimidade, não podemos ignorar os seus benefícios, ao liberar a tensão você melhora o fluxo sanguíneo, o que ajuda a equilibrar a saúde digestiva.
Mais informações no link: https://goo.gl/PvVGta
TAGS: Sistema digestivo, Saúde, Prevenção, Controle, Exercícios
Deixe um comentário