Apesar de ser o segundo sistema de tratamento mais utilizado no mundo, ficando atrás somente da medicina tradicional. A homeopatia sofre por causa da falta de informação.
A homeopatia é um sistema de tratamento que acredita no poder de autocura do organismo. Além disso, usa medicamentos produzidos com substâncias naturais como plantas e minerais. Que tem como propósito melhorar a saúde geral do corpo.
A lei dos semelhantes em homeopatia
Um dos pilares da homeopatia é a lei dos semelhantes, na qual a substância que causa o problema numa pessoa sã, em altas diluições, pode curar o problema com sintomas similares. Enfim, o tratamento homeopático busca melhorar as defesas naturais do organismo.
Ainda que as dúvidas sobre como a homeopatia funciona sejam muitas, de 2007 a 2012 houve um aumento de 10% nas consultas homeopáticas no SUS (Sistemas Único de Saúde), no Brasil.
Tratamentos alternativos: entenda os prós e contras de cada um!
Outra característica fundamental da homeopatia são as consultas personalizadas, uma vez que todos os aspectos da vida do indivíduo são considerados para determinar a origem do problema. Assim como, ajudam a encontrar o medicamento mais apropriado para o tratamento a doença.
Como as consultas homeopáticas são mais demoradas e completas, os pacientes se tornam mais confiantes na cura. O que para alguns especialistas pode ser o pulo do gato em relação ao sucesso do tratamento homeopático. Que pode ter relação com o poder da fé. Uma variável que Samuel Hahnemann, o médico que desenvolveu a homeopatia, quando desenvolveu a homeopatia.
Como a alopatia é eficaz em casos agudos e, a homeopatia em casos crônicos, juntas os benefícios são maiores para os pacientes. Sendo muito utilizada por pessoas com problemas respiratórios, que necessitam de tratamento de longo prazo.
O tratamento homeopático é muito procurado por pessoas mais sensíveis às substâncias encontradas nos medicamentos alopáticos, bem como idosos, crianças e quem procura um tratamento mais natural.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais dados sobre o assunto acesse: https://bit.ly/2wTalmu
Deixe um comentário