É normal nos sentirmos ansiosos em algumas situações. Pois, essa é uma reação natural de preservação de nosso cérebro. Entretanto quando as crises de ansiedade e pânico se tornam frequentes isso atrapalha a rotina.
Apesar de não ser possível prever quando as crises de ansiedade e pânico vão acontecer. Dito isso podemos adotar algumas atitudes simples para evitar que elas aconteçam.
Cuidar da saúde e bem-estar ainda é a melhor alternativa para evitar as crises de ansiedade e pânico. Aliás, cuidar da saúde é essencial em todos os aspectos de nossa vida. Já que um organismo forte é menos suscetível as doenças.
Dormir pelo menos 8 horas diariamente. Ter uma alimentação saudável. Praticar atividade física. Parar de beber e fumar. Cuidar das finanças e família. Realizar exames de rotina. Não tomar remédios sem orientação médica. Bem como equilibrar o tempo entre trabalho e atividades pessoais.
Uma vida livre da ansiedade e pânico
Ações de enfrentamento do problema também precisam fazer parte da rotina para evitar as crises de ansiedade e pânico. São elas: manter um registro das situações que causaram ansiedade durante o dia, como o que fazia e pensou no momento. Estabelecer objetivo para mudar essa situação. Tente imaginar os piores cenários possíveis e se preparar para eles. Uma vez que é preciso aceitar que coisas ruins acontecem. Não ter medo de procurar ajuda se necessário.
Comer mais peixe e menos carne vermelha pode ser muito bom
Se mesmo tomando essas atitudes ainda ocorrerem às crises de ansiedade e pânico existem algumas atitudes que podem reduzir a tensão. Atrasar a sua reação diante do fato. Ao perceber que a resposta a situação está causando a crise de pânico tente uma nova abordagem. Respire fundo e transfira o foco para a respiração, isso ajuda a acalmar. Tente relaxar, para retirar a tensão dos músculos e mudar a postura frente à situação. Procure atividades prazerosas para afastar os pensamentos negativos. Experimentes outras formas de executar tarefas. Por fim, não desista.
O blog Dr. Saúde é um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/6f3A4K
Deixe um comentário