Incômodo de muitas mulheres, a coceira vaginal pode ser indicativo de muitas coisas, de alergia até DST. O blog Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, selecionou um artigo para mostrar como a simples mudança de hábitos pode ajudar a prevenir esse problema!
Além de ser um incômodo comum, a coceira vaginal é um sintoma do corpo para diversos processos distintos. Pode indicar uma alergia causada por produto externo, HPV, candidíase, dermatites, parasitoses e até câncer.
É preciso observar se existem outros sintomas relacionados para entender o motivo da coceira. Alguns dos sintomas que devem ser observados são inchaço, vermelhidão, dor ao praticar relações sexuais, secreção com cheiro e cor estranhos e/ou dor ao urinar. Se não houver nenhum desses sintomas, é possível que seja apenas uma irritação facilmente controlável.
A higiene correta é a principal chave para evitar esse incômodo, mas veja abaixo algumas dicas mais detalhadamente e se livre do problema!
- Uso de sabonetes ou perfumes íntimos
Higienização escassa é um problema, mas excesso de higienização também o é. O pH dos sabonetes (mesmo íntimos) podem prejudicar a flora vaginal e retirar sua proteção.
- Roupa íntima de tecido potencialmente alergênicos
Apesar de depender de cada organismo, o tecido ideal é aquele que deixa a pele respirar, prevenindo alergia e coceira. Algodão ou seda sem tintura são os mais recomendados.
- Absorvente externo
O uso diário do absorvente externo pode causar alergias e odores fortes. Prefira usar absorventes internos ou o copo menstrual.
Veja mais dicas, leia na íntegra: https://goo.gl/RAi1On
Tags: saúde da mulher, Dr. Saúde, saúde íntima
Deixe um comentário