Os sintomas das doenças são sinais de desequilíbrio do organismo, é o corpo mostrando que alguma coisa não está trabalhando como deveria. Pois, segundo a homeopatia o que conhecemos como enfermidade é o indicativo de que o corpo está em sofrimento.
Quando estamos em um lugar que nos desagrada, ou que nos causa algum desconforto a solução mais lógica é deixar esse lugar. Da mesma forma, quando pretendemos chegar a uma cidade e percebermos que estamos dirigindo pela estrada errada, realizamos uma conversão para encontrar o caminho certo. No caso da enfermidade acontece a mesma coisa, pois, a doença é um sinal de que estamos dirigindo o carro da nossa vida pelo caminho errado. Geralmente, essa estrada se chama desequilíbrio.
Leia também: Homeopatia previne doenças
Portanto, não há cura verdadeira sem mudança de direção, sem uma conversão, sem fazermos a nossa parte. Logo, desacelere a condução da sua vida e faça uma parada. Já que, se continuar correndo vai se arrebentar na primeira curva das dificuldades, (trecho adaptado do livro O Médico Jesus, de João Carlos de Luca). Que ensina a lidar com as enfermidades de uma maneira muito interessante, explica o Dr. Rafael Karelisky em vídeo no Facebook.
A homeopatia fortalece a energia vital
Esse trecho do livro ilustra bem a filosofia homeopática, já que o desequilíbrio da energia vital é o responsável pelas enfermidades.
Visto que, além de realizar o tratamento homeopático o indivíduo precisa mudar seu estilo de vida e a direção que está seguindo, para alcançar um padrão de cura mais efetivo.
Diversos fatores podem provocar o desequilíbrio do organismo, que podem ter origem emocional, física, ambiental, entre outros. Ao considerar o indivíduo como um todo a homeopatia analisa todos os aspectos da vida do paciente para encontrar a origem do problema, e restabelecer a harmonia perdida.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Veja o vídeo completo onde o Dr. Rafael explica como o desequilíbrio interfere na saúde em: http://twixar.me/QTym
Deixe um comentário