Você já deve ter ouvido falar no banho terapêutico em bebês. Se não ouviu, o Dr. Saúde te apresenta hoje essa técnica, que não é nova: foi desenvolvida em 1997 a partir da iniciativa de obstetras e parteiras da Holanda. A principal proposta é que o balde, que funciona como uma espécie de ofurô, auxilia na transição da criança – do útero para o mundo.
A sensação ao entrar em contato com a água durante o processo de banho é de estarem próximos ao ambiente que estavam até pouco tempo atrás, no útero: um local fechado, quente, escuro e que transmitia segurança. A utilização do balde é para propiciar essa tranquilidade ao bebê durante o banho. A ideia deu tão certo que há locais que adotaram a medida inclusive para maternidades.
Para adotar essa atividade em casa, encontrar o balde ou o ofurô de plástico não é difícil, esses itens são facilmente encontrados em grandes lojas e supermercados. Se interessou sobre este assunto e quer saber mais a respeito dessa prática? O blog Dr. Saúde, da Clínica Homeomed coordenada pelo Dr. Rafael E. G. Karelisky, selecionou uma reportagem que apresenta mais informações sobre o banho terapêutico e seus benefícios para as crianças. Continue lendo a respeito deste tema acessando: https://goo.gl/zsI5F7
Deixe um comentário