A saúde é o equilíbrio do organismo. O Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, selecionou um texto interessante do portal vix, que discorre sobre a saúde do seu corpo, avaliando as fezes.
Sim, o cocô percorre todo o intestino e pode dar sinais do que acontece por lá. O cientista Ken Hearon criou um guia visual para você identificar seu tipo de cocô e saber o que ele diz da sua saúde intestinal. Essa escala determina que para ser saudável o cocô precisa ser cilíndrico, comprido e sua evacuação acontece sem machucar o reto e ânus.
Mas e o cocô boiar ou afundar: o que determina?
O texto afirma que o que determinará se o cocô boiará ou afundará é sua composição. É uma questão de física e química. Se as fezes boiam, é porque há um predomínio de componentes menos densos do que a água na sua composição e, se elas afundam, é porque a densidade desses componentes é superior à da água.
Boiar – quando o cocô boia é sinal que seus componentes são menos densos que a água, é o caso da gordura, que quando presente nas fezes é sinal de uma alimentação gordurosa.
Leia mais no texto: https://goo.gl/nCd1Xc
Deixe um comentário