O crescimento dos casos de diabetes entre a população masculina está relacionado ao sedentarismo. A diabetes era uma doença que atingia mais as mulheres por causa da obesidade e do sedentarismo. Entretanto, com o passar do tempo os homens se tornaram mais sedentários e obesos, por isso o número de homens que sofrem com a diabetes tem crescido assustadoramente.
Além do aumento dos casos de diabetes na população masculina, também estamos percebendo uma precocidade do problema.
Sendo que a diabetes tipo 2 é a que mais cresce, visto que é responsável por 90% dos casos.
Ainda no início dos anos 1990 a diabetes tipo 2 era conhecida como diabetes juvenil, porque ela não ocorria na infância. Porém, nos últimos anos tem se verificado uma precocidade em seu surgimento.
Afinal, a diabetes tipo 2 deveria ser mais comum a partir da adolescência e fase adulta. Mas como as crianças estão mais sedentárias e obesas, então temos percebido um aumento dos casos de diabetes em crianças.
Alimentação na prevenção da diabetes
Vivemos numa sociedade moderna, na qual as pessoas têm pouco tempo para se alimentar. Por isso, buscam por alimentos multiprocessados, que são os alimentos que vêm em pacotes. Contudo, são alimentos com substâncias químicas que têm como propósito realçar o sabor. Deixando os alimentos com maior densidade calórica. Além de enganar o mecanismo de saciedade que está localizado no cérebro.
Isso não acontece quando ingerimos alimentos como arroz, feijão e salada. Uma vez que o mecanismo de saciedade funciona de forma mais assertiva que quando ingerimos salgadinhos.
Saiba como identificar se você pode perder peso mais fácil
Alguns sintomas de diabetes são: necessidade de tomar água o tempo todo e urinar bastante.
A diabetes é uma doença crônica e grave. Sendo que existem dois tipos de diabetes: diabetes tipo 1 e tipo 2.
O açúcar é o maior causador de diabetes, mas não somente o açúcar cristal, também o açúcar presente nos alimentos.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre os diabetes no link: https://goo.gl/YW1kcY
Deixe um comentário