Ninguém vem ao mundo sabendo como criar uma criança para que ela seja feliz no dia de amanhã, o amor é a base da educação que os pais devem passar. Ok, mas entender o que é amor é que é o problema.
Proteger, ou proibir que o filho entre em contato com qualquer problema, criando-o como se ele estivesse em uma bolha, está certo?
E censurar tudo que vem dele, foçando que ele escolha um caminho diferente do que ele quer, mas que é o que os pais querem?
E pais e mães que, com muita chantagem emocional, forçam os filhos para satisfazer suas próprias necessidades.
O Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia de qualidade em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, selecionou um texto do portal “A mente é Maravilhosa” que descenda quais as marcas que pais opressores, autoritários, manipuladores deixam nos filhos.
Segundo o texto, medo, ansiedade e estresses são características marcantes na criança que é criada por responsáveis tóxicos. A criança é diariamente submetida a uma forte pressão. Sabe que cada de seus passos, de suas palavras ou escolhas serão analisados e, até mesmo, censurados. É submetido a um estado contínuo de insegurança que acaba por mergulhá-lo em um poço de estresse e ansiedade.
Leia o texto na íntegra http://goo.gl/YrbFUh
Deixe um comentário