As roupas íntimas são consideradas a nossa segunda pele. Por isso é muito importante escolher a peça certa, pois alguns modelos podem prejudicar a saúde mais do que imaginamos.
Roupas íntimas muito apertadas podem causar infecções e irritações na região genital.
Para os homens esse problema ainda é maior, já que roupas íntimas apertadas afetam os testículos e podem levar a diminuição da fertilidade. Assim evite usar roupa íntima apertada no dia a dia, se for o caso deixe para usar esse tipo de peça em momentos especiais.
O modelo da roupa íntima pode afetar a região, por isso evite usar calcinha fio dental, uma vez que a costura dessa peça faz com que o anus e a vagina entrem em contato ao roçar na região genital. Esse cuidado também precisa ser seguido pelos homens que começaram a usar esse tipo de peça.
Quando for comprar a sua roupa íntima escolha peças feitas com tecido respirável, evite usar peças fabricadas com lycra e seda que são tecidos sintéticos não respiráveis. Como a pele da região genital precisa respirar o tecido mais indicado é o algodão.
As roupas íntimas precisam ser trocadas todos os dias. Nos dias em que a pessoa for à academia a roupa deve ser trocada assim que chegar a casa.
As peças íntimas devem ser lavadas com sabonete branco ou detergente líquido. É preciso ter cuidado com certos produtos feitos para lavar esse tipo de roupa, já que alguns compostos químicos podem irritar a pele.
Quem não usa roupa íntima precisa ter os mesmo cuidados indicados com todas as roupas que entram em contato com a região genital. Além de observar costuras que podem causar irritação na área.
Sempre que possível tente dormir sem roupas íntimas, pois essa simples atitude permite que a região respire e transpire normalmente.
Esta é mais uma matéria do blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, para matéria completa acesse: https://goo.gl/fa5Y4w
TAGS: Roupa íntima, Saúde, Fio dental, Segunda pele
Deixe um comentário