Você sabia que o hábito de depilar totalmente os pelos da região pubiana pode oferecer riscos à sua saúde? É exatamente sobre este assunto que o blog Dr. Saúde vai tratar hoje. Vinculado à Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, o Dr. Saúde buscou e encontrou uma pesquisa americana que aponta que homens ou mulheres que retiram completamente os pelos dessa região estão mais suscetíveis a terem DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) se comparados a pessoas que não têm esse hábito.
De acordo com essa pesquisa selecionada pelo blog Dr. Saúde, isso ocorre por conta de pequenos ferimentos causados na retirada dos pelos, e isso pode oferecer riscos de infecção. O estudo feito pela Universidade da Califórnia foi realizado com aproximadamente 7.500 pessoas em idade adulta. Outra constatação desse levantamento é que quem realiza essa depilação com frequência é mais ativo sexualmente, tendo mais parceiros, o que pode facilitar a contrair doenças. Nesse caso também a remoção total dos pelos se torna um comportamento prejudicial à saúde.
Informações
Se quiser saber mais sobre este assunto abordado pelo Dr. Saúde, acesse o link selecionado especialmente para te informar melhor e te auxiliar a ter mais cuidado com a sua saúde: https://goo.gl/52tyRv
Deixe um comentário