Sentir ansiedade e normal, entretanto, quando os episódios de ansiedade são frequentes e começam a prejudicar a rotina, isso se transforma num problema de saúde. A depressão ansiosa é um problema psiquiátrico que se refere a dois problemas trabalhando em conjunto a ansiedade e a depressão.
O transtorno de depressão ansiosa é uma doença que apresenta os quadros de depressão e ansiedade simultaneamente. Porém outros sintomas podem surgir como fobias e síndrome do pânico.
Por se tratar de um transtorno psiquiátrico a depressão ansiosa não possui uma origem. Contudo os especialistas acreditam que sua origem pode ser genética, assim como os gatilhos emocionais como perdas, desemprego, autoestima, entre outros podem desencadear o problema.
Os principais sintomas do transtorno é uma mistura dos seguintes problemas: cansaço e apatia; delírio; diarreia; dificuldades para dormir; problemas de apetite; falta de libido; aperto no peito; falta de controle dos próprios pensamentos; apreensão; falar muito rápido; falta de ar; falta de concentração; nervosismo; ausência de memória; medo constante; tontura; melancolia; nervosismo; tensão muscular e inquietude.
O transtorno de depressão ansiosa é uma doença que possui tratamento, esse tratamento deve ser feito com acompanhamento psiquiátrico, terapia e uso de medicamentos. A duração do tratamento varia de uma pessoa a outra, em alguns casos após o tratamento o problema pode voltar e o tratamento tem que ser reiniciado.
Leia também: Você enrola na cama?
Um psicólogo é essencial para auxiliar no decorrer do tratamento, uma vez que o profissional ajuda o paciente a encarar seus medos.
A prática de atividade física e a meditação também ajudam a minimizar os problemas causados pelo transtorno de ansiedade depressiva.
O importante é não sofrer sozinho e buscar ajuda.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. A depressão é um problema de saúde que deve ser investigado e tratado. Para mais informações acesse: https://goo.gl/rb51B1
Deixe um comentário