A depressão é o grande mal deste século. Um problema de saúde que ainda enfrenta muito preconceito em nossa sociedade. O que impede quem sofre com o problema de pedir ajuda, sem o tratamento adequado a depressão pode levar a morte.
Nos últimos 10 anos a quantidade de pessoas que sofrem com depressão aumentou 18,4%. Em virtude disso a depressão vem chamando a atenção dos especialistas em saúde. Já que o suicídio é uma consequência, trágica, do problema.
Homeopatia no combate da depressão
Por se tratar de um sistema de tratamento que considera o indivíduo como um todo a homeopatia é uma alternativa eficaz no tratamento da depressão. Sendo utilizada como tratamento auxiliar do problema, uma vez que os medicamentos são produzidos com substâncias naturais e não causam efeitos colaterais.
O estresse é um dos primeiros sinais de depressão, por isso precisa ser evitado. O próximo sinal de depressão é a irritabilidade, depois a pessoa reduz as atividades da rotina diária. Neste ponto a depressão afasta a pessoa do convívio profissional, familiar e social. No quarto nível de depressão, o mais perigoso, a pessoa sente o desejo de não existir, aqui o risco de suicídio é altíssimo.
Quando o avião decola…
Dado isso quanto mais cedo começar o tratamento da depressão, nos níveis iniciais, maiores as chances de sucesso. Além de evitar que a pessoa atinja os níveis mais graves da doença.
A depressão pode atingir pessoas de todas as faixas etárias, entretanto os especialistas apontam um crescimento dos casos de depressão em crianças.Os mais velhos também são mais propensos a desenvolver depressão por causa de algumas sequelas do envelhecimento que impede o convívio social.
Existem 2 tipos de depressão, a relacional causada por um evento estressor como perda de um ente querido, e a doença que a pessoa desenvolve de qualquer maneira. Além disso, a depressão também é uma doença hereditária, bem como pode ser desenvolvida pelo convívio com uma pessoa depressiva.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre depressão em: https://bit.ly/2F686TC
Deixe um comentário