A depressão é um problema que atinge pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. Hoje até crianças estão apresentando quadros de ansiedade e estresse. Que se não forem tratados podem refletir em sua vida adulta.
Em virtude do grande impacto que a depressão está provocando na população, muitos pesquisadores estudam maneiras de minimizar os efeitos da doença.
O excesso de atividades, expectativas criadas pelos pais, comparações, as urgências das coisas, entre outras demandas, está causando ansiedade em crianças. Uma vez que são muitos os compromissos que precisam ser realizados diariamente. Além do fato de serem seres em desenvolvimento, por isso não são capazes de processar tudo o que acontece em sua volta.
Coração disparado, falhas de memória, vontade de desaparecer ou fugir, aumento ou perda do apetite, dormir pouco ou dormir muito, ausência de libido e pouco, ou nenhum interesse nas demais atividades da rotina são alguns dos sintomas da depressão e ansiedade.
Como treinar a mente para administrar a ansiedade
A ansiedade é um sentimento comum dos seres humanos, entretanto essa ansiedade pode se tornar um problema de saúde se impede que a pessoa realize coisas básicas. Em virtude da imobilidade que a tristeza profunda causa.
Porém é preciso lembrar que nem todas as pessoas que sofrem de ansiedade irão desenvolver depressão.
Redes sociais e depressão
As redes sociais são utilizadas para desabafar, por isso se tornaram uma espécie de diário aberto, onde as pessoas compartilham seus medos e tristezas. Entretanto, nem sempre encontram a ajuda esperada. Já que a anonimidade permite que algumas pessoas sejam cruéis. Diante disso os haters, como são chamados, causam mais malefícios que conforto no ambiente web.
Outro problema causado pelas redes sociais é o compartilhamento da felicidade. Que faz com que as pessoas tenham a necessidade de se mostrarem sempre felizes e bem-sucedidas. A comparação que esse compartilhamento motiva cria diversos problemas emocionais.
A saúde depende do equilíbrio físico e emocional do organismo, sendo que as doenças emocionais demandam acompanhamento especializado tanto quanto qualquer problema físico. No entanto são mais difíceis de diagnosticar, pois não são visíveis.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Saiba mais sobre depressão em: https://bit.ly/2TfY2wF
Deixe um comentário