Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm sobre o uso frequente de desodorantes. Entretanto, não é a utilização recorrente do desodorante que causa a sua falta de eficácia. Isso acontece em virtude de outros fatores.
Diferentes motivos podem provocar o desequilíbrio da flora na região das axilas, consequentemente, aumentando a produção de suor. Alterações hormonais, estresse, mudanças na rotina, exercícios físicos e o tipo de roupa, são alguns motivos. Pois, em função da produção elevada do suor o desodorante não atende mais às necessidades das axilas.
Se você perceber que seu desodorante não desempenha mais seu papel, talvez seja o caso de substituir por outro mais potente, como os antitranspirantes. Bem como procurar ajuda de um especialista para acabar com o problema. Em algumas situações utilizar substâncias antissépticas, que reduzem a quantidade de bactérias que causam o mau cheiro é recomendado.
Entretanto, só utilize substâncias que controlam a produção de bactérias se tiver recomendação médica. Já que, somente um especialista sabe qual o melhor medicamento para solucionar o seu caso. Afinal, a automedicação é extremamente perigosa e pode provocar problemas mais graves.
Beba água para hidratar a pele
Os cuidados com a pele devem fazer parte da rotina diária, assim como os cuidados com o corpo e mente. Uma vez que a pele é o órgão mais desprotegido do corpo, sofrendo a ação do meio. Dito isso, a pele é porta de entrada para infecções e parasitas. Por isso ter uma pele saudável é importante para evitar problemas de saúde futuros.
Doenças Inventadas
Beba muita água para hidratar o organismo e a pele, já que a ausência de hidratação causa uma pele seca e rachada.
Quando for praticar exercícios evite o horário de pico do sol, pois além de aumentar a produção de suor a perda excessiva de água do organismo é prejudicial à saúde. Bem como a exposição ao sol pode provocar câncer de pele.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre a eficácia do desodorante no link: https://bit.ly/2TXDM6y
Deixe um comentário