Homem, você sabia que seu estilo de vida pode estar diminuindo a sua fertilidade? O O Blog Dr. Saúde, uma publicação da Clínica Homeomed – Homeopatia em Osasco, vinculado ao Dr. Rafael E. G. Karelisky, selecionou um artigo que explica essa relação, comprovada pela pesquisa publicada no periódico da Sociedade Brasileira de Urologia. Leia abaixo!
Uma pesquisa feita pelo Fertility Medical Group, publicada no International Brazilian Journal of Urology, concluiu que o estilo de vida dos homens tem diminuído a sua fertilidade. Como? Reduzindo a quantidade e qualidade dos espermatozoides produzidos.
A pesquisa foi feita com 2300 homens em dois recortes: entre 2000-2002 e entre 2010-2012. Mesmo com uma década de diferença, todos tinham problemas de fertilidade. No primeiro período, o estudo mostrou uma queda de 183 milhões de espermatozoides ejaculados (no total) para 82,8 milhões. Além disso, a quantidade de espermatozoide por cada milímetro de sêmen caiu de 61 milhões para 27 milhões. Uma diminuição bastante significativa.
A redução também se aplica à forma. No grupo do primeiro período, apenas 4% do total de espermatozoides ejaculados eram viáveis. No segundo, apenas 2,6%.
O estilo de vida foi apontando como o principal vilão: alimentação desbalanceada, sedentarismo, stress, uso de drogas como cigarro e álcool e falta de controle do peso. Outros fatores apontados foram poluição ambiental, irradiação e poluição da água.
Leia na íntegra: https://goo.gl/q7aGgi
Tags: Dr. Saúde, saúde do homem, infertilidade, estilo de vida
Deixe um comentário