Os brasileiros colocaram o País em uma posição ruim: o segundo lugar no ranking de países com os níveis de estresse mais elevados do mundo. Essa afirmação parte de uma pesquisa feita pela Associação Internacional do Controle do Estresse, e faz com que fiquemos alerta, afinal, o estresse pode prejudicar, e muito, a saúde mental e física de quem está submetido a cargas grandes de pressão. Por conta disso, o blog Dr. Saúde foi buscar mais informações para que você analise se está tendo sintomas de muito estresse. Nosso objetivo é que você cuide melhor da sua saúde.
Uma das primeiras alterações quando se está sob uma carga grande de estresse é apresentada no peso, que varia muito. Isso porque o estresse acaba liberando um hormônio chamado cortisol, que acaba por sua vez debilitando o potencial do nosso organismo para metabolizar algumas coisas, como açúcar, proteína e carboidrato. Outro ponto é que uma pessoa muito estressada tende a desenvolver péssimos hábitos alimentares, comendo muito ou pouco.
Se você não era habituado a ter dores de cabeça e de repente está sentindo ela latejar, cuidado! Esse é mais um sintoma de que o estresse está em excesso. Resfriado, aparição de espinhas, memória ruim, queda de cabelo…. Todos esses fatores indicam que o seu corpo precisa de descanso. Se identificou com alguma dessas situações? Quer conhecer outras que também podem indicar sobrecarga? O blog Dr. Saúde separou este link para que você se informe melhor.
Deixe um comentário