O conceito de felicidade é diferente para cada pessoa. Para alguns significa aceitar quem é. Para outros encontrar uma rede de apoio e aceitação incondicional. Ou ter liberdade para realizar seus sonhos. Independente do significado, viver uma vida mais plena e feliz está ao alcance de todos. Uma vez que, algumas mudanças na rotina regular podem ajudar a chegar lá.
Não ignore o poder do hábito
Quem já tentou abandonar algum vício ruim sabe o quanto é difícil, já que estão enraizados. A boa notícia é que o mesmo acontece com os bons hábitos. Logo, por que não trabalhar para que eles se tornem parte da rotina?
Se movimente
Além de ser bom para o corpo o exercício físico regular pode ajudar a reduzir a ansiedade, estresse e depressão. Também aumenta a autoestima e a sensação de felicidade.
Não é necessário pegar pesado para sentir os resultados, pois um pouco de atividade já é suficiente. O truque é não se esforçar muito:
Dar uma volta no quarteirão todas as noites;
Fazer ioga ou tai chi;
Realizar alongamento durante 5 minutos diariamente.
Como os hormônios influenciam a alimentação
Seja grato
A gratidão é um sentimento que causa grande impacto no humor, entre outros benefícios.
Então, comece o dia reconhecendo uma coisa pela qual é grato. Isso pode ser feito enquanto troca de roupa ou escova os dentes.
No decorrer do dia tente observar as coisas agradáveis de sua vida. Que pode ser grande como perceber o quanto é amado por sua família. Ou pequena como sentir o calor do sol sobre a pele.
O poder da fé
Entenda que tudo na vida é passageiro, até mesmo neste momento de incertezas. Entre em contato com a sua espiritualidade, para isso procure uma comunidade espiritual. Só de saber que existe algo ou alguém maior, muitas pessoas encontraram a felicidade e paz desejada.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Leia mais sobre o assunto em: http://twixar.me/kgQT
Deixe um comentário